Onde Atuamos

O nosso bioma de atuação é o Cerrado. Conhecido como Berço das Águas, esse bioma, é responsável pelo abastecimento de três grandes aquíferos subterrâneos, o Bambuí, Urucuia e o Guarani, que alimentam grandes rios continentais e de represas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Piauí e Bahia, além do Distrito Federal. O bioma Cerrado é um hotspot Mundial, ou seja, uma região ameaçada no mais alto grau que abriga uma grande biodiversidade e, por isso, uma área prioritária para conservação.

Dentro do bioma Cerrado, nossa área de atuação é a região do Cerrado Mineiro, composta por 55 municípios, 4500 produtores que produzem com uma agricultura altamente tecnificada. Dentro dessa região esta o município de Patrocínio, onde desenvolvemos nosso projeto pitolo, na bacia do córrego Feio, onde terminaremos a implementação até o final de 2020.

A estratégia de expansão está planejada para acontecer em outros seis municípios, que juntos são responsáveis por 70% da produção de café no bioma. Até 2023 o PIPC avançará para: Serra do Salitre, Monte Carmelo, Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba, Araguari e Coromandel. O objetivo é formar corredores ecológicos e alavancar os ganhos de biodiversidade da região como um todo.

Quem Somos

CERRADO MINEIRO
        Minas Gerais

+ 7 municípios Em expansão

Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Patrocínio, Coromandel, Monte Carmelo e Araguari.